Notícias
Município de Sobrado adere ao programa de acolhimento temporário para crianças e adolescentes
Por Assessoria Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021
A implantação do Serviço Regionalizado de Família Acolhedora na Paraíba foi efetivada, na última quinta-feira (21), com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), com 47 municípios paraibanos de pequeno porte.
Na ocasião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou que o Serviço Família Acolhedora está previsto dentro da política de assistência social, mas nunca tinha sido implantado pelo Estado.
Dentre os 47 municípios, Sobrado, através do prefeito Léo Martins e da secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Souza, assinou o termo de Cooperação Técnica com o Estado da Paraíba.
O prefeito Léo Martins ressaltou a importância das ações destinadas às crianças em situação de risco social, bem como destacou que o município de Sobrado na sua política pública de assistência social dedica especial atenção ao público infantil, vulnerável por natureza.
O serviço é uma ação impactante na Política de Assistência Social, é uma medida protetiva, temporária e excepcional, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco em residências de famílias previamente habilitadas e credenciadas.
« Voltar




