Notícias

Secretária de Saúde faz balanço positivo do Outubro Rosa em Sobrado

A secretária de Saúde de Sobrado, Hilda Massa da Cunha, fez uma avaliação positiva da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e colo do útero realizada na cidade. A ação aconteceu no mês de outubro e mobilizou toda equipe de atendimento em saúde e a sociedade.

"Fizemos uma mobilização envolvendo as equipes de todas as unidades de saúde. Divulgamos a campanha e conseguimos mostrar para o público feminino o quanto é importante cuidar da saúde. Foram palestras educativas, atendimento médico e muita ação", destacou a secretária de Saúde.  

Hilda Massa da Cunha também comentou o apoio do prefeito George Coelho.  "Temos o apoio total da prefeitura para garantir esse trabalho preventivo. O prefeito George Coelho acompanhou todas as ações e, graças a essa assistência, de garantir o investimento necessário o município hoje tem uma rede de saúde eficaz e que atende a todos com muita atenção", disse.

A campanha Outubro Rosa é uma mobilização preventiva contra o câncer de mama e colo do útero que acontece anualmente. A mobilização envolve órgãos públicos, entidades sociais e também empresas privadas de todo país.« Voltar