Notícias

Sobrado decreta situação de emergência por pandemia do coronavírus

O Município de Sobrado decretou na última sexta-feira (20) situação de emergência em função do estado de pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pela disseminação do (Covid-19) novo coronavírus.

Como medidas individuais, recomenda-se que pessoas com tosse, coriza, espirros, febre e leve indisposição para as atividades de rotina –  sintomas respiratórios – devem permanecer em casa até a melhora do quadro clínico (máximo de 14 dias), e, pessoas idosas e/ou pacientes de doenças crônicas, evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.

Devem também ser cancelados ou adiados os eventos de massa/aglomerações (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos, e outros com concentração próxima de pessoas), com público estimado igual ou acima de 100 pessoas para espaços abertos e 50 pessoas para espaços fechados, ou em que a distância mínima entre pessoas não possa ser de dois metros.

Ficam  canceladas as reuniões que envolvam a população de alto risco para doença severa pelo COVID-19, como idosos e pacientes com doenças crônicas. Os estabelecimentos de ensino da rede municipal deverão suspender as aulas regulares, adotando medidas educativas indicadas pelo Ministério da Educação, ficando a cargo da Secretaria de Educação a regularização do calendário escolar.

Decreto nº 003-2020
 
« Voltar