Projeto de educação no trânsito orienta crianças e adolescentes de Sobrado

A prefeitura de Sobrado realizou na última segunda-feira (25) na sede centro de convivência do município, o projeto itinerante “Galera do Dnit” em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit). O objetivo do projeto é levar o conhecimento da legislação de trânsito para crianças e adolescentes da rede municipal de educação.

O prefeito de Sobrado, George Coelho, participou do lançamento do projeto no município e ressaltou a importância do tema para educação. “Este projeto tem uma finalidade muito importante, porque prepara as nossas crianças para o futuro. Aprender sobre o trânsito agora é a certeza de que podemos ter uma segurança maior nas nossas estradas amanhã. Tudo acontece pelo processo de educação e é exatamente isso que estamos realizando”, disse.

O projeto “Galera do Dnit” trabalha o desenvolvimento de atividades, apresentações simulando situações no trânsito e também a realização de palestras educativas. Os participantes do projeto receberam após o lançamento do projeto, um kit com materiais didáticos e instrumentos de aprendizagem sobre o trânsito.