Prefeito George Coelho confirma pagamento de precatórios de Fundeb para professores

O prefeito de Sobrado George Coelho confirmou na última segunda-feira (26), que pagará os 60% do FUNDEB devido aos precatórios, aos professores da rede municipal de ensino.

“Todos sabem que com a mudança de FUNDEF para FUNDEB, o governo federal deixou de repassar valores para as prefeituras do Brasil, levando a uma perda nos salários dos professores e também no percentual de 40% da prefeitura. O valor a ser liberado no final de julho para Sobrado é de cinco milhões e setecentos mil reais, sendo este valor 60% para pagamento aos professores e 40% destinado a prefeitura, como determina a lei”, disse o prefeito de Sobrado.

Ainda de acordo com o prefeito, um levantamento será feito para liberação dos valores de acordo com cada profissional, observando a realidade individual de formação e trabalho. “Até o final de julho teremos o levantamento de quanto cada professor receberá, pois depende também do nível de cada um. A partir desta organização, o valor será creditado nas contas até o final de julho”, destacou George Coelho.