Notícias

Município de Sobrado realiza dia D de vacinação contra o Sarampo

A Secretaria de Saúde de Sobrado realizou na última sexta-feira (14) o Dia D de mobilização em imunização contra o Sarampo. O objetivo da ação foi ampliar o atendimento em garantia do processo de imunização em aplicação das duas doses da vacina ao público-alvo formado por crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos.  

A mobilização contou com o apoio de toda equipe técnica de imunização e foi realizada em todas as Unidade Básica de Saúde. “É importante esse trabalho de mobilização em questão da necessidade preventiva, sobretudo, porque é uma oportunidade de trabalhar a conscientização social sobre o tema”, destacou George Coelho, prefeito de Sobrado.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Hilda da Massa Cunha, a vacinação é o único método eficaz em prevenção ao sarampo. “O dia D aconteceu na sexta-feira, mas quem não recebeu a dose, pode procurar uma das unidades e buscar o atendimento. A vacina contra o sarampo está disponível na rede pública de saúde o ano todo. O nosso objetivo é garantir a imunização total e evitar qualquer risco”, comentou.« Voltar